quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Perfil do Coordenador Pedagógico




Ensinar exige reflexão crítica sobre a prática”.
Paulo Freire

Patrícia de A. Sousa, graduada em Pedagogia pela Universidade São Camilo), Pós graduada em Psicopedagógia, Docência do Ensino Superior.
Estou no Magistério a 19 anos onde tive a oportunidade em trabalhar como Educadora na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e atuei como Diretora de Escola e Coordenadora Pedagógica.
 Atualmente exerço a função de Coordenadora Pedagógica na EMI São Judas Tadeu.
             Assim como Acredito que “Ensinar exige comprometimento” em uma Educação democrática deve haver a troca de saberes. Liberdade, autonomia, solidariedade e respeito estão presentes no cotidiano escolar, as regras acontecem em função do reconhecimento da nossa realidade e não em decorrência de imposição e controle das situações.
          O vinculo de confiança, a parceria constante, e presente no sentido de consolidar uma gestão democrática e solidária a fim de desenvolver e promover uma aprendizagem significativa tanto na escola quanto na sociedade.
          Compete ao Coordenador Pedagógico refletir, avaliar e discutir sobre o trabalho realizado no contexto escolar, tendo em visto a escola como um espaço de cultura e valores, assim como o de reconhecimento e afirmações de identidades.
           Devo enquanto coordenadora respeitar à autonomia, à dignidade e à identidade de minha equipe escolar, procurar ser coerente com este saber, me deixando seguir à criações de qualidades e algumas virtudes, das quais necessitamos para o crescimento desta equipe.
 





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