E.M.I SÃO JUDAS
Gestores:
Diretora: Elaine Cristina do Nascimento
Coordenadora Pedagógica: Patrícia de Almeida Sousa
Parada Pedagógica de 14 de Maio de 2012.
“Estratégia é a arte ou ciência de saber identificar e empregar meios
disponíveis para atingir determinados fins, apesar de a eles se oporem
obstáculos e/ou antagonismos conhecidos." (Sun Tzu)
OBJETIVO:
ü Refletir sobre a importância de resgatarmos valores com a parceria entre pais e educadores, para resgatarmos valores boas maneiras.
ü Retomar as ações estabelecidas no inicio do ano e avaliar.
ü Retomar e avaliar os projetos didáticos e institucionais, e a proposta do passeio.
ü Analisar o planejamento e seus respectivos encaminhamentos.
ü Retomar a importância do semanário a organização do mesmo dentro das modalidades organizativas da rotina.
CONTEÚDO:
· Vídeo Daniel Godri: Cachorro e o Gato
· Projetos.
· Semanário.
· Planejamento, avaliação diagnóstica.
PROCEDIMENTO:
· Agradecimento e Oração
· Apresentação do vídeo, reflexão, discussão.
· Conversar com o grupo sobre algumas ações estabelecidas no início do ano e avaliar.
· Rever os projetos analisando e avaliando.
· Discutir sobre as habilidades e expectativas no planejamento, retomando e avaliando.
· Retomar com o grupo de professores o registro e organização do semanário.
E.M.I SÃO JUDAS
Gestores:
Diretora: Elaine Cristina do Nascimento
Coordenadora Pedagógica: Patrícia de Almeida Sousa
Parada Pedagógica de 06 de Julho de 2012.
“Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes.” Paulo Freire
OBJETIVO:
ü Refletir sobre a importância de resgatarmos valores com a parceria entre pais e educadores, para resgatarmos valores boas maneiras.
ü Retomar as ações estabelecidas no inicio do ano e avaliar.
ü Retomar e avaliar os projetos didáticos e institucionais, e a proposta do passeio.
ü Analisar o planejamento e seus respectivos encaminhamentos.
ü Retomar a importância do semanário a organização do mesmo dentro das modalidades organizativas da rotina.
CONTEÚDO:
· Livro: Içami Tiba (Homem Cobra Mulher Polvo)
· Orientação da Seduc.
· Projetos.
· Semanário.
· Diário de Classe.
· Planejamento, avaliação diagnóstica.
PROCEDIMENTO:
· Agradecimento e Oração
· Leitura de algumas passagens do livro, reflexão, discussão.
· Rever os projetos analisando e avaliando.
· Discutir sobre as habilidades e expectativas no planejamento, retomando e avaliando.
· Retomar com o grupo de professores o registro e organização do semanário e do diário de Classe.
E.M.I SÃO JUDAS
Gestores:
Diretora: Elaine Cristina do Nascimento
Coordenadora Pedagógica: Patrícia de Almeida Sousa
Parada Pedagógica de 28 de Setembro de 2012.
“Reuni-se é um começo, permanecer juntos é um progresso, e trabalhar juntos é sucesso.”
Autor: (Henry Ford)
OBJETIVO:
ü Realizar ações que fortaleçam a equipe escolar;
ü Retomar o papel dos profissionais de Educação;
ü Potencializar as reflexões sobre os instrumentos de avaliação Portfólio e registro;
ü Discutir sobre as habilidades e expectativas no planejamento, expor algumas ações para o 4º Bimestre, de acordo com resultado do ultimo conselho de classe.
ü Retomar e discutir metas para o encerramento do ano letivo.
ü Retomar os projetos: Educacional, Institucional e Didático para elaboração e organização da Mostra Cultural.
ü Possibilitar que os professores vivenciem um momento de formação.
CONTEÚDO:
· Dinâmica: Qualidade
· Formação: Trilhas
· Projetos.
· Planejamento, Portfólio.
· Estilos de Comunicação – Qual seu estilo?
· Vídeo espírito de equipe.
PROCEDIMENTO:
· Agradecimento e Oração
· Os professores deverão formar um circulo um professor deverá jogar o barbante a um colega e este deverá citar uma qualidade do mesmo.
· Um momento de formação com a profª Lílian do projeto GAP, sobre o uso do material que recebemos da FNDE ProjetoTrilhas.
· Coffe Break
· Definição do fechamento dos projetos e Mostra Cultural, assim como estabelecermos as metas para o final do ano.
· Discutir sobre as habilidades e expectativas no planejamento, expor algumas ações para o 4º Bimestre.
· Será entregue um questionário estilos de Comunicação – Qual seu estilo?
· Encerramento apresentação vídeo espírito de equipe.